Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Perspectivas para domingo

Cada prova uma história diferente e um aprendizado. Vamos ver o que domingo guarda para mim. Farei mais uma vez a Meia Maratona do RJ.

Terá sabor de retorno. Depois de uns 8 meses de recuperação, consegui fazer uma sequência boa de treinos e estou preparado. Fiz o que foi possível, cheguei onde dava. Não será prova para fazer recorde. Se ano passado fiz em 1h58', esse ano a meta é 2h06', ou seja, pouquinho acima do recorde mundial... da maratona he he.

A preparação não foi a ideal. Voltei no começo de fevereiro, quase morrendo para fazer 3k. Tive uma sequência razoável até o final de março, quando parei novamente pois estava piorando das dores. Só após mudar de médico e me consultar com um osteopata descobri meu real problema e aí as coisas ficaram boas mesmo. O problema é que mais um mês sem treinos já havia passado e já estava no final de abril. Consegui, desde então manter uma boa sequência. Aos poucos introduzi treinos de qualidade. No final já estava fazendo o que fazia na minha melhor época: 1 treino intervalado (fazendo 10 a 12x 2' forte + 1' fraco), 1 de ritmo de 30 a 40' e um longão, que chegou a 19.5k, por semana. Ganhei 5kg, mas agora já estou há dois meses sem comer doces, e consegui perder 1kg deles. Estou com a dieta bem controlada, mas é claro que a velocidade não é a mesma, pois o peso faz diferença e o período de treinos foi curto.

Sinceramente fico com a sensação de ter combatido o bom combate, e vencido mais uma vez. Não foi dessa vez que fui derrubado. Claro que com todos os problemas tive dúvidas, sofri, mas não desanimei. Persisti. Vi, mais uma vez, que tenho um espírito indomável e não me dobro fácil. Continuo recolhendo as pedras do caminho para construir meu castelo.

Sou um corredor, assim como um ser humano, em construção. Às vezes dou dois passos para trás, para depois dar três para frente. Tenho muitos defeitos, como todo mundo. Não sou melhor nem pior que ninguém. Mas a corrida continua sendo muito importante na minha vida, e os ótimos amigos que fiz com ela tem papel fundamental em tudo.

Domingo às 6:40h da manhã, quando estiver alinhado na Barra da Tijuca para correr até o Aterro estarei, uma vez mais, pronto para escrever mais um belo capítulo dessa história... irei mais longe do que jamais imaginei antes, ainda que, agora já sei, ainda aquém de onde posso chegar. A felicidade está, definitivamente, onde a colocamos!

10 comentários:

  1. belo balancete pré-desafio!

    como você mesmo disse, estamos em construção:)
    aprendendo com cada desafio... e desafio às vezes é simplesmente nos manter sonhando:)

    no dia de nossa prova, estaremos lá na largada, com mais um montão de gente, cada um com sua expectativa, vivendo intensamente aqueles instantes mágicos de superação e conquista!

    o drummond tem um poeminha que fala da felicidade... diz que a gente procura procura procura, e ela está o tempo todo na ponta do nariz:)

    gosto de manter a felicidade pertinho de mim, ao alcance de meu olhar, de minhas mãos:)

    obrigada pelos momentos de felicidade em nosso longão no sábado:)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis,

      Muito obrigado! você tem um papel muito importante em tudo!

      Os sonhos são importantes demais... são o que nos mantém vivos!

      Não conhecia a frase do Drummond, mas concordo totalmente... complementa aquela que diz que a felicidade está onde a colocamos. A realidade está aí, o que faz tudo ser felicidade ou infelicidade é o nosso olhar sobre ela.

      bjs
      Sergio

      Excluir
  2. O aprendizado é eterno!
    Ano que vem, com todas essas lições já aprendidas, será uma satisfação enorme concluir a Maratona sem dores e dentro da meta que você desejar.
    Lesão é ruim, mas algumas delas nos proporcionam um retorno ainda melhor para as pistas.
    Boa prova!

    Beijos,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica,

      Sem dúvida. Importante mesmo é nunca acharmos que já sabemos o bastante e estarmos sempre abertos ao novo, não é mesmo?

      bjs
      Sergio

      Excluir
  3. É isso aí, Sergio.
    Força na Meia Maratona do Rio. Já estou na torcida por vocês!! \o/ Perseverança, sempre.
    Forte abraço e boa corrida.
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Helena.
      Palavras encorojadoras nos dão um combustível a mais para enfrentarmos os desafios!
      abraço,
      Sergio

      Excluir
  4. Oi Sérgio.
    Vai firme neste teu embalo, que vai longe. Saiba, Deus nos surpreende positivamente todos os dias. E sei que Ele tem uma alegre surpresa te esperando no tapete de chegada.
    Sim, você é um ser humano em cnstrução e sempre há algo a crescer. Sucesso.
    Boa prova e Deus te abençoe.

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,
      obrigado!
      sim, estamos todos no mesmo barco amigo!
      abraço,
      Sergio

      Excluir
  5. Sergio,
    Todos nós somos corredores em construção.
    E também pessoas em eterna construção.
    Você vai mandar bem, acredite!
    Se sentir uma dorzinha aqui, outra acolá, diminua o ritmo, respire fundo, endireite a postura e vá devagarzinho.
    Abração,
    Joel

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Joel, desculpa pela demora na resposta. Já tinha lido o comentário e achei que já tinha respondido... foi bom sim, amigo, dosei bem as energias e cheguei dolorido mas bem inteiro.
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...