Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

domingo, 29 de maio de 2011

sigo devagar porque já tive pressa

Meu lema atual é "sigo devagar porque já tive pressa, levo esse sorriso porque já chorei demais" he he Dei uma reduzida boa nos treinos essa semana para ver se as pontadas no joelho desaparecem completamente, mas ainda não estou totalmente bem. Fiz um treino de spinning na segunda (erro grave) e um de ritmo na terça. Depois só voltei a correr hoje, quando fiz o longão, mas reduzindo de 19k para 17k, e em ritmo mais lento (5'36"/km).

O problema é que devia estar fazendo muito mais gelo e alongamento do que estou, visto que: a) é difícil com duas crianças pequenas em casa e b) é muito chato.

Hoje no longão, senti alguns sinais apenas no ínício, e depois não mais. Acredito, entretanto, que isso tenha minado minha confiança, e as pernas ficaram pesadas até a metade do treino. Só depois melhorou. Cheguei a pensar em completar os 19k, mas achei melhor ser conservador.

Acho que preciso realmente suspender o spinning, que é pior para o joelho que a corrida, e tentar correr na grama durante a semana. Se a dor ficar mais forte, precisarei realmente parar por um tempo.

Treinos da semana:
2ª feira: spinning + musculação
3ª feira: Ritmo: 40' a 4'53"
4ª feira: off
5ª feira: off
6ª feira: off
Sábado: off
Domingo:Longão na Lagoa 17k (1h36'18")

13 comentários:

  1. oi, sérgio!!!

    ser conservador é uma boa pedida;)
    e não compromete seu objetivo maior, que é a meia em julho!

    sucesso na recuperação!
    acho que esse descanso do spinning, mais as corridinhas na grama serão suficientes;)

    tô na torcida!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Elis,
    Obrigado, também tô na torcida :-)
    beijos,
    Sergio

    ResponderExcluir
  3. Correr na grama parece ser uma excelente idéia!

    Devagar e sempre!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Adriana,
    acho que sim. O chato vai ser ficar indo para lá e para cá em um trajeto curto, pois o completo tem ladeira, e aí também não é recomendado... mas tudo para melhorar!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  5. Talvez seja prudente reduzir um pouco o spinning. Melhor segurar um pouco para não prejudicar seu objetivo.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  6. Amei sua frase!!!!! Vou adotá-la!

    ResponderExcluir
  7. Alessandro,
    com certeza, melhor suspender de vez por enquanto. Temos que ouvir nosso corpo!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  8. Yeda,
    obrigado!! é uma música do Almir Sater, chamada "Tocando em frente". Eu acho muito bonita. Dá uma ouvida depois... só adaptei que ela fala "ando devagar" e eu troquei para "sigo devagar" que nosso negócio é correr e não andar, né?! he he
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  9. Sérgio,
    Reduzindo agora, mas aumentando depois. Acho que você está no caminho certo. É só olhar a sua escala!
    Estou sem correr, você sabe, e agora só me resta a musculação e as fotografias. Adoro fotografar, mas tenho que arrumar motivos para gostar da musculação.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  10. Gilmar,
    obrigado, mas que pena que você ainda não se recuperou... ânimo aí, amigo. Nessas horas é que temos que ter perseverança! Muita força para você!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  11. Fala Sergio... obrigado pelos elogios no blog, vou começar a responder os comentários..., deixe eu te falar uma coisa... há um tempo atrás, estava com uma dorzinha do lado de fora do joelho esquerdo, que resolví com uns axercícios específicos para fortalecimento de um musculo que vai das nádegas até o calcanhar, passando por essa região que estava doendo. Há alguns dias, quando comecei meus treinos pra maratona, comecei a sentir essa mesma dor mas agora no joelho direito. Não sei se o seu problema é o mesmo, mas o importante neste meu caso é fortalecimento (exercício simples onde você deita "de lado" no chão e fica levantando a perna 45º umas 30 vezes cada uma) e diminuição nas distâncias, até ir parando as dores. Gosto de fazer apenas treinos em estradas de terra, onde além de muitas subidas e descidas, tem o fato do solo irregular, que acredito ser o maior causador dessas minhas pequenas dores. É um ótimo treino, confesso, mas nestas 2 semanas e meia que antecedem a maratona, vou comerçar a treinar no asfalto, inclusive um último longão semana que vem. Desculpe oculpar tanto espaço, espero que consiga se recuperar 100%, abração e bons treinos!

    ResponderExcluir
  12. Valeu, Anderson, pelo comentário e explicação. A diferença é que sua dor é na banda ilio-tibial, um tecido que sai das nádegas e vai até a tíbia. Quando ocorre uma inflamação, costuma doer na parte externa do joelho. A minha dor é na parte de dentro, está mais para uma condromalácia leve. Melhoras para você e uma ótima maratona! O treino em estrada de terra tem muitas vantagens também, como o menor impacto. O bom é variar os terrenos.
    grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  13. Lesão é uma coisa chata mesmo.
    Às vezes o melhor a fazer é dar um tempinho pra recuperação. Ou correr de leve na grama, mas se a dor aparecer, o jeito é parar imediatamente pois ela pode ir agravando.
    Abraço e desejo melhoras pra ti.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...