Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

terça-feira, 1 de março de 2011

Rapidinhas

  1. A Asics deu início as inscrições para seu circuito de Meias Maratonas, o Golden Four. Até o momento, não vi grandes inovações, com exceção à largada às 7:00h, que é ótimo, e medalhas diferenciadas para os 100 primeiros. O Kit segue o padrão do Circuito das Estações. As inscrições custam R$95. Não haverá largadas diferenciadas por ritmo, mas haverá pelotões de elite A (nivel profissional) e elite B. Nesse último, qualquer um que tenha completado no último ano maratonas em qualquer tempo ou meias em menos de 1h35' (ou 1h45' para mulheres) poderão se inscrever.
  2. Dean Karnazes, conhecido como o Ultramarathon man iniciou uma jornada de corrida cruzando os EUA de oeste a leste. O valor arrecadado irá para apoiar programas que visam tirar crianças do sedentarismo. Mais detalhes podem ser vistos aqui. É possível inclusive acompanhar onde ele está no momento. O que eu acho bacana destas iniciativas é que realmente inspira muitas pessoas a se iniciarem no mundo da corrida.
  3. meu amigo Pete, do Runblogger.com, experimentou o Merrel Trail Glove, mais uma opção de tênis minimalista que, infelizmente não é vendido no Brasil. Me pareceu uma ótima alternativa ao visual horrível do Vibram Five Fingers. Nos EUA custa US$110, que eu achei caro para os padrões americanos. O review foi extremamente positivo. Para mim seria ótimo, pois estou buscando uma alternativa para meu tênis minimalista.
  4. Em Niterói ocorreu o treinão de seletiva para a Corrida da Ponte, onde 73 homens e 16 mulheres conseguiram tempo suficiente para se classificar para a prova. O problema é o preço da inscrição. As inscrições, após um início frenético, parecem que estão devagar. Até o momento, estão paradas no 2º lote, que custa R$140.
  5. Em São Paulo, Marilson dos Santos, como tem sido comum, fez os adversários comerem poeira e ganhou disparado a Meia Maratona de São Paulo. No momento ele se prepara para a Maratona de Londres e tem usado essas corridas como treino.
  6. Na Maratona de Toquio, a surpresa foi uma amador que trabalha 9 horas por dia ter chegado em 3º lugar, com o ótimo tempo de 2h08min37. Com esse tempo, ele garantiu presença no Mundial da categoria. Está claro que houve treino duro, mas genética é fogo!

7 comentários:

  1. A arte de dizer muita coisa em poucas palavras. Parabéns, Sergio!

    ResponderExcluir
  2. Um verdadeiro post jornalístico!

    Valeu!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Fábio e Alessandro,
    Vou tentar colocar um desses por semana. Vamos ver se terei tempo.
    Grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  4. Até eu sou Elite B??? Maratona em qualquer tempo?? Vixe... vai ser a maior Elite da história.

    ResponderExcluir
  5. E ai Sergio vai correr a mei maratona Asics?? Me inscrevi e oq mais gostei foi o tal percurso plano, "meia maratona pura e plana", hum...
    Mas sera minha estreia em MEIA, se concluir estarei satisfeitissima.

    Abraços e até breve

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nishi
    pois é, achei esse critério muito estranho, mas está lá no regulamento!
    grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  7. Olá, Dart
    pois é, estou super na dúvida se participo, pois estou com a grana curta. A que eu já estou inscrito é na Meia Maratona da Caixa, em julho. Mas é uma bela prova para sua estréia. O circuito é diferente do tradicional, mas também muito bonito! Espero que você curta bastante o RJ!
    abraço,
    Sérgio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...