Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nada a ver com corrida, mas me emocionou

Hoje li uma reportagem que realmente me mostrou que ainda há uma luz no fim do túnel quando falamos de violência. Não tem nenhuma relação com corrida, mas não queria deixar de colocar o link aqui.

O Rio de Janeiro já passou por anos de desgoverno, tivemos 8 anos de Brizola e 8 do casal Garotinho. No governo do primeiro, o lema era que a "polícia não sobe morro".

Depois de muito tempo, vejo, na iniciativa das UPPs, ao menos uma iniciativa bem sucedida de reduzir a violência nessa cidade. Sei que não é a solução definitiva. Sinceramente, enquanto as drogras forem permitidas e houver gente consumindo, haverá violência. Mas a implantação das UPPs está ao menos tirando algumas pessoas do tráfico em algumas comunidades, o que não é pouca coisa.

2 comentários:

  1. oi, sergio!!!

    o estado precisa mesmo estar presente nas zonas de violência, porque é principalmente a ausência do estado que empurra as pessoas pra essa violência!

    o rio de janeiro é um lugar lindo, realmente abençoado! a cidade mais linda que eu conheço!
    lindo em sua diversidade!
    merece paz!

    todos nós queremos paz!

    bjs
    elis
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis
    Realmente merecemos um pouco de paz! pelo menos estamos começando a ver uma luz no fim do túnel.
    Vamos ver...
    bjs
    Sérgio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...