Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tá chegando a hora!

Nunca uma corrida foi tão esperada! Pelo que tenho visto de comentários em diversos blogs, vai ter muita gente do Brasil todo nessa Maratona do RJ (UPDATE: foi divulgado o número: 55% dos inscritos são de fora do RJ). Tem os que vão estrear na maratona, na meia e os que estão se recuperando para correr os 6 km. De qualquer jeito, o importante vai ser estar lá. Tenho muita sorte de morar em uma cidade como o RJ.

Um ponto importante é que os organizadores tem feito uma ótima campanha de divulgação desse evento. Além de terem aumentado a premiação, hoje a maior do país. Só para dar uma idéia da seriedade da organização, o site oficial tem tradução para inglês, espanhol e francês. A São Silvestre, para comparar, traduz apenas para o inglês. São detalhes, mas que vão se somando.

Infelizmente não será possível encontrar com todos os amigos virtuais desse tempo que tenho frequentado os diversos sites e blogs sobre corrida. Um problema inicial que tenho é logístico. Como vou correr apenas os 6 km, o tempo de espera será muito grande para a chegada da Maratona, especialmente com um filho de 2 anos impaciente. Vou tentar, pelo menos aguardar a meia, na qual alguns colegas irão competir. Gostaria de esperar a chegada de pessoas como a Katryny, que luta muito para a sua 1ª maratona, mas não sei se vou conseguir.

Quanto à minha preparação, já estou começando a achar até engraçado. Primeiro foram os 4 meses de fascite, de janeiro a maio. Quando melhorei, treinei um mês e tive uma tendinite no pé. Agora, quando me recuperei novamente peguei uma baita gripe. Só vou conseguir fazer 1 ou 2 treinos bem leves até domingo. Como são só 6 km, devem ser suficientes. Como persistência é minha palavra de ordem, vou levando tudo com bom humor, sabendo que dias melhores virão.

Boa sorte a todos que vão participar!

5 comentários:

  1. Sérgio,
    Valeu pelo comentário no meu blog.
    Como você falou, sinto um pouco de dores nas panturrilhas, mas a dor pequena mas constante que eu tinha na planta do pé, desapareceu por completo.Vou correr a maratona com o nike free run.
    Alguns blogueiros de todo o Brasil estamos marcando um encontro na sexta a noite no restaurante La Mole.Compareça!!!
    Qualquer dúvida meu e-mail é julio-pessoa@uol.com.br .

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Júlio, respondi lá no seu blog. Sucesso com o novo tênis. Acho que não conseguirei ir no La Mole. Estou com uma mulher pronta para dar a luz a qualquer momento e um menino de 2 pra cuidar. Se der eu vou...
    abraço.

    ResponderExcluir
  3. Correu? Eu corri gripada e amanheci pior.
    O Sergio fez um bom tempo, eu corri em um ritmo mais lento.

    Abraços,
    Adriana Peixoto.

    ResponderExcluir
  4. Já tem fotos lá no blog: http://sergiojoaquim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Adriana. Já conversamos, foi uma grande festa. Espero encontrá-los nas próximas corridas.
    abraço,
    Sérgio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...